quarta-feira, 26 de setembro de 2012

5ª Jornada de Negócios do curso de Administração do Unipê recebe equipe da I2 Inteligência como palestrantes

Foto: I2 Inteligência
Assistentes de convergência da I2 Inteligência falaram sobre gerenciamento de conteúdo para as mídias digitais.

Atualmente as redes sociais estão completamente inseridas no cotidiano não apenas das pessoas, mas também das empresas. Por isso, é necessário que existam profissionais preparados para lidar com essas novas ferramentas de comunicação de forma eficiente. No início desse mês as assistentes de convergência da empresa I2 Inteligência, Vanessa Maciel e Maria Tereza Falcão, estiveram reunidas com os alunos do curso de Administração do Unipê para repassar um pouco da sua experiência no gerenciamento e na geração de conteúdo para esses meios digitais. A palestra fez parte da 5ª Jornada de Negócios do curso de Administração, evento promovido anualmente pela faculdade.

A Jornada de Negócios é promovida pela Coordenação do Curso de Administração do Unipê, através da sua Escola de Negócios, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE). O objetivo é informar e promover o debate sobre os desafios enfrentados por empresas e organizações na atualidade. O evento também é uma oportunidade para obter uma visão atualizada dos principais desafios dos profissionais de administração.

De acordo com Vanessa, é necessário que os alunos percebam, já nos estágios iniciais do curso, que as redes sociais já são uma necessidade latente dentro da maioria das empresas. “O estudante precisa ter consciência de qual caminho quer seguir. Se o seu objetivo for se tornar um empresário, ela vai precisar marcar presença dentro das redes e fomos mostrar aos alunos como se faz isso”, explicou. Vanessa, que trabalha com a geração de conteúdo para as redes sociais dos clientes, explicou que o ideal é que haja um profissional designado exclusivamente para administrar a conta da marca na internet. “Posicionamos os alunos no mercado, mostrando em que áreas eles podem seguir e demonstramos os resultados que uma empresa pode atingir caso administre de forma competente os perfis das redes sociais”.

As profissionais também apresentaram aos alunos um apanhado de todo o trabalho que elas desenvolvem dentro da I2 Inteligência focando nas redes sociais, em específico, o trabalho que é desenvolvido para o Unipê, para o qual desenvolvem conteúdo para os sites e administram todos os perfis da instituição nas redes sociais.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Pauta: Dia do sexo

Aproveitando o ensejo da data sugestiva, o Union lançou uma campanha em suas redes sociais para comemorar o Dia do sexo, celebrado no dia 6 de setembro. Com frases divertidas, popularmente conhecidas pelas pessoas, a campanha mostrou “clichês” com bons motivos para comemorar o Dia do sexo. Veja mais na página: http://www.facebook.com/unionmotel

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Vídeo produzido pela Sin Comunicação é premiado no Festival Comunicurtas

Foto: I2 Inteligência
Após sétima edição do Festival Audiovisual Comunicurtas, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu uma semana de exibições de filmes, oficinas, exposições e homenagens. A solenidade de encerramento do festival foi marcada pela entrega dos prêmios aos melhores filmes das mostras competitivas. Entre os vários inscritos, a agência de publicidade Sin Comunicação foi premiada com um vídeo institucional.
O vídeo produzido pela agência para o Governo da Paraíba sobre o “16º Salão do Artesanato – Tecendo Tradições” venceu na categoria “Melhor Direção de Arte”. O filme teve a direção de arte de Giga Brow, roteiro de Victor Brasil, Raissa Medeiros e André Galiza, direção de Gerson Damasceno.
“O forte da Sin Comunicação é o seu material humano, ou seja, a qualidade de uma equipe cada vez mais comprometida com o trabalho, vencedora e com currículo para atuar em qualquer grande agência deste país. Este é o diferencial da nossa empresa”, comentou o diretor presidente, Ruy Dantas.
De acordo com o redator e roteirista Victor Brasil, a ideia para produzir o vídeo surgiu a partir da tradição milenar do artesanato, que é caracterizado como uma arte repassada entre gerações, ou seja, de pai para filho. “Foi muito gratificante para nós que criamos a ideia, saber que a filmagem foi feita com uma verdadeira família de artesãos e ver que o resultado ficou melhor que o esperado. Tudo com uma belíssima fotografia, além do cenário que foi composto por peças artesanais que foram expostas no evento”, comentou.
A opinião foi compartilhada pela diretora de arte, Raissa Medeiros. “É muito bacana ver o trabalho sendo reconhecido em uma premiação que avalia muito a parte técnica, além da ideia e ainda esperamos colher mais frutos com este vídeo que nos encheu de orgulho em seu resultado final, disse.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Coluna Meio de Propaganda - 20/09/2012 - Jornal Correio da Paraíba


III PPP elege Arcos como Agência do Ano

Foto: Ivaldo Bezerra
A terceira edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda (PPP), evento promovido pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Pernambuco (Sinapro-PE), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE), premiou a Arcos Comunicação com o título de Agência do Ano.

Conquistando três medalhas de ouro, quatro de prata e seis de bronze, a Arcos venceu a grande premiação da noite sendo contemplada com uma passagem para Buenos Aires e o direito de assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2013. A agência Gruponove Comunicação também ganhou uma passagem para o Chile através do sorteio entre as agências que conquistaram medalha de Ouro na noite.

Foto: Ivaldo Bezerra
A abertura da cerimônia de premiação que ocorreu na última quarta-feira, 19 de setembro, no Chevrolet Hall, contou com o discurso do Presidente do Sinapro-PE, Antônio Carlos Vieira, que fez uma reflexão sobre a importância do prêmio. “A premiação reflete um mercado publicitário pernambucano criativo e cada vez mais maduro. O PPP acompanha esse amadurecimento com o orgulho de sermos publicitários e vivermos juntos mais um grande momento esta noite”, comenta. O evento foi comandado pelo comunicador e produtor cultural, Roger de Renor, e contou ainda com a presença dos atores Ricardo Pereira e Fernanda Souza, que ajudaram a entregar os troféus e diplomas aos premiados.

Foto: Ivaldo Bezera
O PPP, além de divulgar as peças publicitárias premiadas com medalhas de Ouro, Prata e Bronze, contemplou os vencedores do ano e os Grand Prix de cada categoria. Agência do Ano: Arcos Comunicação; Anunciante do Ano: Natura; Produtora de Imagem do Ano: Ateliê de Imagens; Produtora de Som do Ano: Onomatopéia; Comercial de TV/Cinema do Ano: Série – 12 de março – uma canção para Recife e Olinda / TV Globo Nordeste / Plano B Comunicação / RTV Produções; Comercial de Rádio do Ano: Série – Dia do Rock Rivoli / Rivoli / Arcos / Onomatopéia; Peça de Mídia Exterior do Ano 1: ônibus Sanfona / XIII Fenearte / Plano B Comunicação; Peça de Mídia Exterior do Ano 2: Série – Lacta Mordida / Kraft Foods / Agência: Gruponove; Peça Digital do Ano: Penteadeira / Natura / Ampla / Dafne; Campanha Digital do Ano: El Jimador e Jacaré Banguela – Uma viagem ao México / Brown-Forman-El Jimador / Hagua / Hagua e Jacaré Banguela; Campanha Promocional do Ano: Penteadeira / Natura / Ampla / Dafne; e Peça Promocional do Ano – CD – Cantigas Johnson’s baby / Johnson & Johnson – Johnson’s baby / Gruponove / Estúdio das Cavernas.

Foram chamadas ao palco também as agências que conquistaram a medalha de ouro. Venceram na categoria TV e Cinema: Ampla e Plano B; na Categoria Comerciais de Rádio: Gruponove e Arcos Comunicação, Anúncios de Jornal: Arcos Comunicação; Anúncios de Revista: Arcos Comunicação; Outddor: Gruponove; Mídia Out-Of-Home, Plano B Comunicação, Campanha: MartPet Comunicação; Digital: Raio Comunicação, Ampla e Hagua Comunicação; Promoção: Gruponove, Hagua, Ampla e Mercado Comunicação. Ao final da cerimônia o mercado publicitário se emocionou com a homenagem póstuma para o notável publicitário Severino Queiroz, fundador da agência Ampla comunicação, que faleceu no dia 22 de julho. O texto produzido pelo Diretor Comercial da Globo Nordeste, Iuri Leite, contou toda a trajetória de batalha, paixão e sucesso que “Seu Queiroz” percorreu, bem como relembrou as belas frases ditas pelo publicitário ao longo de sua vida.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Publicitários de João Pessoa conhecerão hoje vencedor regional do 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação

O 4º Prêmio Mídia-Bus de Criação, premiação promovida pelas empresas Mídia Bus e Rota Mídia Exterior, reconhecida como maior empresa de mídia exterior do Brasil, em parceria com a Linha Digital e Propaganda Diomnibus, empresas de mídia exterior de Fortaleza, está provocando grande expectativa entre os publicitários de João Pessoa. A capital que recebeu inscrições de 41 peças publicitárias, entre 15 agências, será a primeira das seis praças a conhecer os vencedores dos primeiros, segundos e terceiros lugares em cada categoria, além do vencedor da praça que irá concorrer ao Grand Prix.
A grande festa de premiação, acontece hoje, 20 de setembro, na casa de eventos Gracejos, no Centro de João Pessoa. A expectativa é de que todo o mercado publicitário compareça ao evento, que tem início ás 19h30 com o coquetel do Buffet e Dj Sonny. O vencedor da praça será premiado com placa e troféu personalizado do artista plástico Cavani Rosas.
A próxima cidade que vai conhecer o vencedor regional do 4º Prêmio Mídia Bus será Natal, no dia 26 de setembro, seguido de Salvador, Fortaleza e Maceió, nos dias 4, 10 e 18 de outubro, respectivamente. A grande final será realizada na cidade do Recife, onde todos conhecerão o vencedor regional e o vencedor do Grand Prix, no dia, 30 de outubro.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

III Prêmio Pernambuco de Propaganda aponta hoje as melhores ideias de 2012

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Chegou o grande dia para conhecer as ideias campeãs de 2012. O Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco (Sinapro), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap-PE) reúne hoje (19), às 19h, no Chevrolet Hall, profissionais da comunicação para a festa de premiação do III Prêmio Pernambuco de Propaganda. Batendo recorde de trabalhos inscritos, totalizando 478, o Prêmio vai apontar as criações do ano, distribuídas nas categorias Campanha; Digital; Promoção; Rádio; TV e Cinema; Jornais; Revistas; Outdoor; Backbus; e Midia Out-Of-Home. O mestre da cerimônia, que acontecerá às 19h30, no Chevrolet Hall, será o apresentador Roger de Renor, e os atores Fernanda Souza e Ricardo Pereira, que entregarão as premiações.
Além de conhecer os trabalhos premiados com medalhas de Ouro, Bronze e Prata, o mercado publicitário também assistirá as premiações de Agência do Ano, Campanha do Ano; Comercial de TV e Cinema do Ano; Anúncio do Ano; Comercial de Rádio do Ano; Peça de Mídia Out-Of-Home Exterior do Ano; Anunciante do Ano; Produtora de Imagem do Ano; Produtora de Som do Ano; e o mais aguardados dos prêmios, o Grand Prix 2012, a ser dedicado à agência que obtiver a maior pontuação. A agência que arrematar essa máxima terá o direito de assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2013. O resultado do júri foi auditado pela TGI Gestão Empresarial.
A noite será marcada ainda pela homenagem póstuma ao publicitário Severino Queiroz, mais conhecido por “seu Queiroz”, fundador do Sinapro-PE, entidade que presidiu entre 1994 e 1997, e da Ampla Comunicação. Falecido no último dia 22 de julho, ele receberá o título de Homenageado do Ano em referência a carreira assinalada pelo sucesso, ética, perseverança e determinação.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Lugar certo na hora certa

"Vim aqui dividir a minha felicidade com vocês", disse o fotógrafo publicitário Toddy Holland em e-mail enviado ao Meio de Propaganda.
Explicamos melhor: em recente viagem com a família a Buenos Aires, Argentina, ele estava sentado na praça de alimentação de um shopping olhando no notebook as fotos que havia feito da cidade e um senhor sentado na mesa ao lado elogiou as imagens. Quando ele descobriu que Toddy era o próprio autor das fotos, pediu para ver outras e convidou o fotógrafo a registrar a cidade para a empresa dele, que trabalha na área de turismo.
"Me senti muito lisonjeado, mas perguntei porquê eu, já que havia tantos fotógrafos bons na cidade", contou Toddy. O empresário respondeu que Toddy Holland viu a cidade com outros olhos, viu diferenças que um turista vê, mas o pessoal da cidade está acostumado, e era isso que ele queria.
Se a negociação for aprovada, o fotógrafo vai atravesso a fronteira novamente e retorno na depois, na primavera, só para fotografar a cidade.
Veja algumas das fotos de Toddy Holland em Buenos Aires:

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Publicitária apresenta palestra com foco no relacionamento com o cliente aos funcionários da Pandora Marketing eEventos

Para Martha Queiroga, quem opta por qualificar seu público interno apresenta melhores resultados.

Para que uma empresa adquira visibilidade no mercado em que atua é imprescindível trabalhar com profissionais capacitados e em harmonia com os seus valores e objetivos. A Pandora Marketing e Eventos é uma das empresas que acredita na necessidade de qualificar e motivar seus funcionários e por isso realizou no final de agosto, o Treinamento de Qualificação Profissional para Promotores de Vendas (Topa), que teve como destaque a palestra da publicitária e diretora de atendimento da agência de publicidade Sin Comunicação, Martha Queiroga.
Durante sua apresentação, a publicitária dividiu um pouco da sua experiência com os funcionários da Pandora, focando no relacionamento com o cliente. “Para melhorar as transações comerciais é necessário começar com o treinamento interno da equipe que irá lidar com o cliente. Fazendo uma comparação de desempenho, após o treinamento, o resultado é perceptível. As empresas reconhecem isso e os clientes ficam satisfeitos, afirma Martha.
Durante a explanação, foram exibidos cases de sucesso e exemplos de superação. “Temos clientes que são difíceis de agradar e é com eles que somos desafiados. Quando conseguimos atingir a vontade do cliente levamos na bagagem o aprendizado, acredita a profissional com 17 anos de experiência de mercado, em João Pessoa.
Ainda de acordo com Martha, para se destacar no mercado, é fundamental apresentar para o cliente valores primordiais como sinceridade e honestidade. Quando somos contratados, nosso papel é orientar o cliente qual o caminho seguir e qual a melhor forma de percorrê-lo. Sempre mostrando qual a melhor opção que se adapte ao job apresentado, explica.
O diretor da Pandora, Mastroianne Sá, se mostrou satisfeito com o que foi apresentado na palestra e acredita nos resultados de um investimento continuo na qualificação e valorização do seu público interno. “Nos dias atuais, qualificação é fundamental para melhorar os serviços e também para elevar ainda mais o nível dos profissionais que atuam nas empresas”, defende Mastroianne. Ele garantiu ainda, que pretende continuar oferecendo esse tipo de palestras. Duas já estão planejadas para o próximo ano.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vídeo produzido pela Sin Comunicação é premiado no Festival Comunicurtas

Após uma semana de exibições de filmes, oficinas, exposições e homenagens, a sétima edição do Festival Audiovisual Comunicurtas, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entregou prêmios aos melhores filmes das mostras competitivas. Entre os vários inscritos, a agência de publicidade Sin Comunicação foi premiada com um vídeo institucional.
O vídeo produzido pela agência para o Governo da Paraíba sobre o “16º Salão do Artesanato – TecendoTradições” venceu na categoria “Melhor Direção de Arte”. O filme teve a direção de arte de Raissa Medeiros, roteiro de Victor Brasil, direção executiva de Gerson Damasceno, fotografia de Mazzola e coordenação geral de André Galiza.
O forte da Sin Comunicação é o seu material humano, ou seja, a qualidade de uma equipe cada vez mais comprometida com o trabalho, vencedora e com currículo para atuar em qualquer grande agência deste país. Este é o diferencial da nossa empresa”, comentou o diretor presidente, Ruy Dantas.
De acordo com o redator e roteirista Victor Brasil, a ideia para produzir o vídeo surgiu a partir da tradição milenar do artesanato, que é caracterizado como uma arte repassada entre gerações, ou seja, de pai para filho. “Foi muito gratificante para nós que criamos a ideia, saber que a filmagem foi feita com uma verdadeira família de artesãos e ver que o resultado ficou melhor que o esperado. Tudo com uma belíssima fotografia, além do cenário que foi composto por peças artesanais que foram expostas no evento”, comentou.
A opinião foi compartilhada pela diretora de arte, Raissa Medeiros. “É muito bacana ver o trabalho sendo reconhecido em uma premiação que avalia muito a parte técnica, além da ideia e ainda esperamos colher mais frutos com este vídeo que nos encheu de orgulho em seu resultado final”, disse.
Representaram a Sin Comunicação na premiação o redator Masao Yogi e o diretor de arte, Rodi Cruz. “Acompanhamos a evolução do Festival Comunicurtas em todas as suas seis primeiras edições e posso afirmar que é muito gratificante para qualquer agência vencer esta premiação, que é produzida pelos professores e estudantes da UEPB, sem ligação alguma com os grandes veículos de comunicação”, comentou Masao.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Debate Portal Correio


O Boticário estreia campanha para a nova coleção Make B., Miami Sunset

Filme, anúncios e spot ganham frescor do verão e ares da cidade americana que dá nome à coleção.

A coleção primavera-verão de Make B., de O Boticário, Miami Sunset, foi apresentada por um filme, dois anúncios e um spot, criados pela AlmapBBDO. Os novos produtos chegaram às lojas com uma promoção que também será comunicada por meio da campanha: a cada R$ 140,00 em produtos O Boticário, as consumidoras levam um kit e concorrem a viagens, com acompanhante, para Miami.

No filme “Projeções”, de 45’’, uma mulher se produz com Make B. Miami Sunset e sai pelas ruas de São Paulo. Conforme ela caminha por pontos turísticos, imagens de Miami são projetadas nesses lugares. Ao edifício Copan, por exemplo, se sobrepõem imagens das palmeiras da Ocean Drive, famosa avenida daquela cidade. A locução explica: “O seu verão vai ter a cara de Miami. Nova coleção de maquiagem Make B. Miami Sunset de O Boticário.”. Cenas do desfile da marca no São Paulo Fashion Week e informações sobre a promoção fecham o comercial. A peça terá ainda uma versão de 30’’.

Revistas femininas e de celebridades terão anúncios de página dupla cheios de corescomo os produtos da marca. A imagem de uma linda mulher de cabelos presos, com efeito molhado, e maquiagem vibrante divide espaço com produtos Make B. Miami Sunset. O título “Nova coleção de verão Make B. Miami Sunset. Direto das passarelas para o seu look” é complementado com informações sobre a promoção. A outra peça traz o mesmo título, além de produtos, como esmaltes, sombras e batom, com uma mulher com cabelos em movimento, compondo um look alegre e iluminado com maquiagem em tons de verde e alaranjado.

Já o spot trará uma conversa de uma cliente e uma vendedora de O Boticário. A mulher chega à loja interessada em todos os produtos da coleção Make B. Miami Sunset e pede também uma cadeira montável. A vendedora explica que a loja não vende cadeiras e a cliente pergunta indignada: "Mas onde é que o meu marido vai sentar quando eu estiver fazendo compras em Miami?" Entra então uma explicação sobre a promoção que levará as consumidoras da marca para a cidade.

Comunicação 360 graus
Para reforçar a chegada da nova coleção às lojas, além de filme para TV, anúncios em veículos impressos e spot para rádio, a campanha publicitária inclui ações em outros pontos de contato, entre O Boticário e o consumidor. O Programa de Fidelidade fará disparo de email marketing, mensagem via telemarketing e mensagem de voz aos clientes da base, informando as novidades. Uma estratégia digital com repercussão em redes sociais dará visibilidade aos novos produtos. A marca terá uma aba de Miami Sunset no Facebook, no endereço www.facebook.com/oboticario, com informações de conceito e inspiração para a coleção, detalhes dos produtos que chegam às lojas, passo a passo de looks, tutoriais de maquiagem, vídeos dos looks do desfile da coleção no SPFW e dos makes realizados para a campanha publicitária, com ficha técnica dos itens utilizados.

Sobre Miami Sunset
O Boticário viajou a Miami e buscou inspiração no clima, nas cores e nas festas sofisticadas da cidade para criar a coleção primavera-verão Miami Sunset. O pôr do sol encantador de um dia de verão foi a inspiração para o lançamento da fragrância Linda Miami Sunsete de outros 36 itens entre maquiagem, esmaltes e acessórios da linha Make B., que chegam às lojas, em edição limitada, a partir de 3 de setembro. A fragrância estará disponível aos consumidores em 29 de outubro.



Ficha Técnica – Filme

Anunciante: O Boticário

Título: Projeções

Produto:Make B. Miami Sunset

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros

Diretor de Arte:Marco Monteiro

Redator:Ana Carolina Reis

RTVC: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Taís Olhiara, Diego Villas Bôas, Thiago Bueno

Produtora:Paranoid

Produção: ParanoidBR

Direção: Paulo Vainer

Produção executiva: Egisto Betti

Atendimento produtora: Arthur Machado

Dir. fotografia: Paulo Vainer

Montagem: Federico Brioni

Finalização: Casablanca

Produtora de áudio: Raw Audio

Locutora: Maristane Dresch

Produtor/Maestro: Hilton Raw e Fernando Forni

Atendimento:Camilla Massari, Daniela Monteiro, Thamy Alegria Ortiz, Stefanie Giannini

Planejamento:Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque

Mídia: Paulo Camossa, Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão

Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito



Ficha Técnica – Anúncio

Anunciante: O Boticário

Título: “Nova coleção de verão Make B. Miami Sunset. Direto das passarelas para o seu look.

Produto: Make B. Miami Sunset

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros

Diretor de Arte:Marco Monteiro, Marc Schwarzberg

Redator: Ana Carolina Reis

Fotógrafo: Paulo Vainer, Mariana Valverde

Art Buyer: Teresa Setti

Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento:Camilla Massari, Daniela Monteiro, Thamy Alegria Ortiz, Stefanie Giannini

Planejamento:Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque

Mídia: Paulo Camossa , Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão

Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito



Ficha Técnica – Rádio
Anunciante: O Boticário

Título: Cadeira

Produto: Make B. Miami Sunset

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros
Criação: Ana Carolina Reis, Marco Monteiro
Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Elisa Mello
Produtora: Studio Tesis
Produtor: Silvio Piesco, Leandro Beraldo
Locutor: Mayra Chasseraux
Atendimento:Camilla Massari, Daniela Monteiro, Thamy Alegria Ortiz, Stefanie Giannini

Planejamento:Cintia Gonçalves, Valter Bombonato, Bruno Chenque

Mídia: Paulo Camossa, Flávio De Pauw, Thelma Rodrigues, Carlos Jordão Aprovação: Andrea Mota, Ana Ferrell, Daniele Trito

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Faz conquista 1º lugar em concurso realizado pela Coca-Cola


Foto: Felipe Gesteira
Foto: Felipe Gesteira
 A Faz Comunicação desenvolveu um projeto de PDV para o Concurso de Merchandising Display Dia das Mães, organizado pela Coca-Cola Brasil, e conquistou o primeiro lugar regional na categoria Minimercado. Ao todo, 1503 projetos de displays de todo o país foram inscritos no concurso desse ano, em diferentes categorias. A ideia foi transformar o local onde o refrigerante era vendido, em uma verdadeira cozinha que lembrava o tradicional almoço do Dia das Mães. A proposta incluiu aproveitar o mobiliário do ponto de venda, como balcões, gôndolas, freezers e até a própria parede e integrar esses elementos ao layout de uma cozinha. Segundo o coordenador de Trade Marketing da Coca-cola em João Pessoa, Luiz Gustavo Pereira, a vitória da agência representa uma indicação para o desenvolvimento de outros projetos envolvendo a marca Coca-Cola em Recife e Caruaru. O display desenvolvido pela Faz foi montado no Supermercado Araújo, em Mangabeira, durante o período comercial do Dia das Mães.

Ficha técnica:
Display Coca-Cola Dia das Mães
Criação: Alexandre Feliciano/Daniel Ramos
Direção de Criação: Alexandre Feliciano
Mídia: Viviane Xavier Priscylla Gomide
Produção: Viviane Xavier/Walesca Agripino/Allyson Dean
Fotografia: Felipe Gesteira
Display: Mundo da Imagem
Planejamento: Julliana Veloso
Atendimento: Julliana Veloso/Lula Carvalho
Aprovação: Luiz Gustavo Pereira

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A escolha do melhor da propaganda de Pernambuco em 2012

Escolher os melhores da propaganda pernambucana em 2012. É com esta missão que o Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco – Sinapro, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Abap-PE, reúniu o júri do III Prêmio Pernambuco de Propaganda no primeiro dia de seleção dos trabalhos. Os conceituados jornalistas, publicitários e profissionais do universo publicitário se encontraram no Transamérica Prestige Beach Class International.
Com um recorde de trabalhos inscritos, totalizando 478 trabalhos, foram julgadas as peças inscritas nas Categorias Campanha, Digital, Promoção e Rádio. O time responsável por esta incumbência foi formado pelo diretor comercial da Rede Globo, Iuri Maia Leite, a jornalista e colunista publicitária, Sarah Eleutério, o professor e coordenador de Comunicação da UFPE, Rogério Covaleski, o diretor de criação, Rinaldo Lopes, o produtor de internet, Ely Menezes, a diretora de comunicação, Viviane Guimarães, o jornalista e produtor cultural, Jorge José, o radialista e presidente da Asserpe, Cleo Niceas, o escritor e empreendedor, Nivaldo Brayner, o profissional ligado à comunicação José Calazans Neto, e o compositor, arranjador e produtor musical, Carlinhos Borges.
No segundo dia de júri, um time de peso teve a missão de apontar os melhores de TV e Cinema, Jornais, Revistas, Outdoor, Backbus e Midia Out-Of-Home. Foram eles o jornalista e colunista publicitário do Mercado no Ar, da Globo Nordeste, Seabra Neto, o jornalista e diretor da revista Pronews, Walter Lins, o presidente do Grupo de Mídia, Fred Teixeira, o consultor em gestão de empresas e coordenador do Fórum da Propaganda, Francisco Cunha, o professor e coordenador de comunicação da UFPE, Dirceu Tavares, o professor e coordenador de comunicação da Favipe, Victor Hugo, a jornalista e colunista de publicitária, Moema Luna, a consultora e professora, Izabela Domingues, a produtora de internet, Socorro Macedo, a diretora de criação, Lana Mendes e a professora de publicidade e propaganda UFPE, Tanuzia Vieira. Agendada para 19 de setembro, a festa de premiação do III Prêmio Pernambuco de Propaganda está dividida em três formatos, os troféus de ouro, prata e bronze, o Hors Concours, que é o homenageado do ano, e o Grand Prix, que será entregue à agência que obterá a pontuação mais alta ganhando, também, o direito de assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2013.

SIN Comunicação participa de palestra com estudantes do curso de Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau João Pessoa

 Martha Queiroga, diretora de atendimento da agência, falou sobre os desafios da profissão e tirou dúvidas dos alunos.

Os alunos do recém-criado curso de Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau, em João Pessoa, receberam a visita da publicitária Martha Queiroga, diretora de atendimento da agência de publicidade Sin Comunicação, que explicou sobre os desafios da profissão e tirou diversas dúvidas dos universitários.
Cerca de 50 alunos que participaram da palestra, estavam curiosos para saber sobre o dia de trabalho em uma agência de publicidade. Perguntas não faltaram e como Martha trabalha em uma das mais conceituadas agências de publicidade de João Pessoa, muitos foram os exemplos de campanhas bem sucedidas produzidas pela Sin Comunicação.
Os conceitos básicos de publicidade como briefing (conjunto de dados comerciais), brainstorm (tempestade de ideias) e prospect (consumidor provável) foram definidos de maneira descontraída e de fácil entendimento para os alunos. “Achei muito bom por estar no início do curso e a gente não ter bem definido qual caminho da publicidade vai querer seguir, explicou a aluna Luciana Sobreira que já adiantou que pretende seguir na área de criação. A estudante afirmou que a palestra foi esclarecedora. Supriu todas as nossas perspectivas e respondeu diversas questões sobre o mercado publicitário”, disse a aluna.
“Fico feliz pelo convite. Eu sou encantada pela profissão que é muito rica”, explicou Martha Queiroga. De acordo com a publicitária, esse tipo de atividade extracurricular é esclarecedora para os futuros profissionais. “Eles querem saber sobre a rotina, demanda de trabalho e até se é a profissão é gratificante. Surgiram várias dúvidas durante a explicação e acredito consegui atingir meu objetivo que era demonstrar como é possível fazer publicidade com qualidade, complementou Martha.
A turma estreante do curso de Publicidade da Faculdade Maurício de Nassau teve suas primeiras aulas no mês de agosto deste ano. “A instituição tem a preocupação com o equilíbrio da educação e por isso mescla mercado de trabalho com a parte acadêmica”, explicou Tiago Rocha, coordenador do curso de Publicidade da Faculdade, em João Pessoa.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ação de marketing interno

Preocupado com a participação e opinião do seu quadro de funcionários, o Union fez uma ação interna para saber como o trabalho dos colaboradores contribuiu para missão e visão da empresa. Com a iniciativa eles escreveram frases que foram expostas em um quadro na área interna do motel. O ganhador da melhor mensagem eleita recebeu um prêmio em dinheiro e os demais participantes, cupcakes produzidos pelo Atelier Natália Mendonça. O Union parabeniza a equipe por ser reconhecida como uma das melhores do país.

terça-feira, 4 de setembro de 2012

4º Prêmio Mídia Bus reúne júri em São Paulo

Premiação consolidada no mercado publicitário do Nordeste, o 4º Prêmio Mídia Bus, uma iniciativa da Rota Mídia Exterior e Mídia Bus, em parceria com a Linha Digital e Propaganda Diomnibus, que vai premiar as campanhas nos formatos busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central, lateral traseira e projetos especiais, promoveu dia 21 de agosto, em São Paulo, a votação para escolher, em cada praça, os primeiros, segundos e terceiros lugares de cada categorias Promocional, Social e Governo e Institucional.
Dentro dessas categorias, a peça que obteve maior pontuação será a vencedora da praça, concorrendo no dia 25 de outubro em Recife, ao Grand Prix.O júri formado pelo diretor da All Media SP, Edilson Silva; pela Presidente da Publicar de Florianópolis, Eliane Silveira; pelo Representante da Central Outdoor Nacional, Raul Nogueira; pelo redator da Grey Brasil, Marcos Piccinini; pelo Presidente da Fenapex, Luiz Fernando Rodovalho; e pelo Presidente do Portal Eagora, Jorge Luiz Mussolini, se reuniu no Hotel Slaviero Executive Jardins para julgar as 309 peças inscritas pelas 136 agências participantes.
O resultado será divulgado em datas diferentes de acordo com cada praça. Em setembro a cidade de João Pessoa vai conhecer o vencedor no dia 20, já em Natal a divulgação será realizada dia 26. As outras praças vão anunciar o resultado em outubro, sendo Maceió no dia 18, Fortaleza dia 10, Salvador dia 4 e Recife no dia 25, quando acontece a etapa final e a divulgação do Grand Prix entre os seis vencedores de cada praça.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Grupo Pereira de Souza participa do 9º Congresso Brasileiro de Jornais

Durante os dias 20 e 21 de agosto de 2012, a capital paulista foi o centro das atenções no setor de mídia impressa. O 9º Congresso Brasileiro de Jornais (9º CBJ), evento promovido pela Associação Nacional de Jornais - ANJ- reuniu, no Sheraton São Paulo WTC Hotel, profissionais ligados à gestão dos meios de comunicação em suas mais diversas áreas como redação, tecnologia, multimídia, comercial, marketing, gestão de pessoas, jurídico, circulação e distribuição, a fim de discutir os desafios inerentes à área, pautando-se no tema: "Jornalismo e inovação - construindo novos modelos de negócios".
O Grupo Pereira de Souza não poderia deixar de fazer parte deste, que é o mais importante evento da indústria jornalística brasileira e que reúne a cada dois anos, cerca de 700 participantes de jornais de todo o Brasil. A instituição foi representada por Luciano Coutinho - Diretor Geral do GPS e por Luiz Paulo Capodaglio, Diretor comercial da Filial SP.
Luiz Paulo acredita que eventos como o Congresso Brasileiro de Jornais estimulam e fortalecem a mídia impressa e são essenciais para o desenvolvimento do mercado web: "É um evento muito enriquecedor para o setor, porque, além de fortalecer as relações entre as empresas, é uma oportunidade única de trocarmos experiências no universo digital, que, sem dúvidas, é mais uma plataforma importante do negócio comunicação, e que as empresas ainda não encontraram um modelo para comercializá-lo".
A ANJ, que tem por missão defender a liberdade de expressão, do pensamento e da propaganda, está empenhada em estimular os seus 154 jornais associados a trabalhar alguns princípios, como estabelecer códigos ou manuais de ética, publicar correções e manter canais de atendimento ao leitor.