terça-feira, 31 de julho de 2012

Digital Day: palestras em destaque

Irving Suna (Foto: Assuero Lima)
Após uma semana o Digital Day ainda está rendendo bons comentários. Além do lançamento oficial o novo Portal Correio em parceria com o Uol, as palestras dos convidados foram destaque no evento.

Irving Suna, Diretor de Criação da Fishy, abriu as palestras expondo um panorama geral dos meios digitais nos dias de hoje. Ele fez analogia com o pinball, mostrando o choque de realidades e sugeriu posturas diante de trabalhos publicitários. Irving Suna ainda contou cases como o do banner com cheiro, do perfume Kaiak, da Natura, e outros do Pão de Açúcar e do SWU.


Luiz Felipe Roshel (Foto: Assuero Lima)
O segundo palestrante veio de São Paulo, do UOL. Luiz Felipe Roshel atende os parceiros na empresa e falou sobre a evolução da Internet, afirmando que ela é a terceira maior mídia em investimento publicitário no mundo, e quarta no Brasil, e também ocupa o terceiro lugar em penetração na sociedade. Luiz Felipe comentou sobre as classes sociais atingidas pela Internet e o crescimento da classe C nesse percentual. Entre os pilares que norteiam a utilização da Internet pela classe C, ele citou a educação, a empregabilidade, o consumo, o relacionamento com o poder público e o empreendedorismo. O representante do UOL no Digital Day também falou sobre a variedade de formatos publicitários possíveis (banners) e conteúdo editorial no meio Internet.

Viktor Busch Blazek (Foto: Assuero Lima)
O publicitário Viktor Busch Blazek, da DPZ Comunicação, de São Paulo, foi o último palestrante do Digital Day. Bastante esperado pelo público, falou sobre as mídias digitais em geral e também citou cases, dessa vez de Cannes 2012.

Pauta: O Boticário João Pessoa celebra o Dia do Homem


Marca realizou ação de sampling na capital paraibana
Grande parte do público ainda não sabe, mas em 15 de julho foi comemorado o Dia do Homem. Para celebrar a data, a franquia O Boticário de João Pessoa realizou ação de sampling na concessionária Promac. A ideia era parabenizar os homens durante uma conquista pessoal como a compra de um carro novo.
No dia 17 de julho, promotoras de O Boticário realizaram ação com clientes e funcionários da concessionária. No local, elas abordaram os homens no momento em que estavam fechando o negócio e entregaram um produto especial. Foi a fragrância QUASAR Oxygen, com os dizeres: “QUASAR, de O Boticário, parabeniza você por esta conquista. Felicidades”. A ação foi realizada na parte de vendas do showroom da loja.
O Dia do Homem foi criado há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev e obteve apoio da Organização das Nações Unidas em Viena. No Brasil, a data tem como objetivo promover a saúde masculina. De forma pioneira, o Boticário desenvolve produtos exclusivos para o Dia do Homem, incentivando os cuidados estéticos, cada vez mais valorizados pelo pblico masculino.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Superliga 66: Brasil x França sem trauma

Quando o assunto é futebol, os encontros entre Brasil e França ainda são um trauma a ser superado. Felizmente, Brasil e França tem uma relação muito mais aprofundada do que a que acontece entre as 4 linhas do campo.
A Aliança Francesa convida todos a conhecer a fundo as boas relações culturais entre Brasil e França por meio dos cursos da instituição – que acaba de completar 60 anos de existência em João Pessoa-PB – e notoriamente fazem muito mais do que ensinar a língua: ensinam também a cultura francesa.
A Superliga 66, aproveitou-se do tema “encontros entre Brasil X França no futebol” para criar um novo spot de rádio convidando a população a fazer as novas matrículas para o 2º semestre de 2012.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Superliga 66: parceria com Qualitare para dar continuidade à campanha para a PBGás

Dando continuidade a campanha "Deixe-se levar pela economia" da PBGÁS (Empresa Paraibana de Gás Natural), a Superliga 66 cria em parceria com a Qualitare, um aplicativo para Facebook que calcula o quanto o motorista economiza usando o gás natural veicular como combustível de seu veículo.

O teste comprova as vantagens de se usar GNV da forma que mais pesa para o consumidor, no seu bolso. Informe qual o tipo de combustível, a motorização e a quilometragem diária do seu veículo, e descubra o quanto você pode economizar usando o GNV.
Faça o teste aqui: http://www.facebook.com/PBGAS/app_288641207899256 e deixe-se levar pela economia.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coluna Meio de Propaganda - 26/07/2012 - Jornal Correio da Paraíba

I2: Hit da internet foi tema de oficina em agência de publicidade de João Pessoa

Sin Comunicação convida Fernando Ventura para falar de “Miss Me”
Com 190 mil views no Youtube, sendo 30 mil no primeiro dia de postagem, o vídeo “Miss Me” ganhou a projeção na internet e o gosto do público. O detalhe é que o autor é um estudante do curso de Arte Mídia de uma universidade da Paraíba. Fernando Ventura foi convidado para mais uma edição da “OfiSINa e Etecetera”, projeto de qualificação e formação interna da Sin Comunicação, em parceria com a I2 Inteligência.
Fernando Ventura, que também é líder da banda “Grandphone Vancouver” elaborou um clipe mostrando as várias influências musicais que o inspiram. Tudo isso para fazer um trabalho de conclusão de curso. O vídeo foi gravado na rua Maciel Pinheiro, Centro de Campina Grande. Ventura falará do processo criativo e de produção envolvido na gravação do vídeo que virou hit na internet.
"Quando tomei conhecimento do vídeo, divulguei internamente na agência no intuito de aproximar a empresa dos produtores e criadores do vídeo. São pessoas que estão fervendo com novas ideias e poderiam inspirar e revigorar nosso processo criativo", afirma Geraldo de Lima, diretor de arte da Sin. Na opinião dele, o vídeo se tornou um sucesso pela combinação de qualidade técnica-visual e a potencialização gerada pelos hubs (pessoas que potencializam e compartilham informação e que possuem seguidores fiéis). “Além do clipe ser de ótima qualidade audiovisual, o projeto contou com a participação de vários amigos do autor, que participaram da gravação e se tornaram hubs fervorosos do clipe. São requisitos básicos para fazer algo ganhar notoriedade na internet”, disse.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pauta: Natura lança campanha para linha de maquiagem Natura Una outono/inverno

Comunicação da marca destaca a sofisticação, alta performance e inúmeras possibilidades de expressão que a nova coleção oferece
 A Natura lançou a campanha “A melhor expressão de você mesma” para divulgar a nova coleção outono inverno da linha de maquiagem Natura Una. Criada pela Taterka, a campanha reforça a sintonia do lançamento com as tendências de cores e texturas da estação, além de toda sua sofisticação e alta performance. Em versões de 30” e 15”, o filme mostra as inúmeras possibilidades de expressão que a nova coleção oferece. A campanha será veiculada em canais de TV aberta e TV paga e conta ainda com anúncio de página dupla que circulará em grandes publicações femininas. A ideia é convidar as consumidoras a refletirem sobre a própria beleza, tendo a maquiagem como instrumento para se conhecer, se gostar e expressar sua beleza livre de padrões.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Rpress: Sinapro lança III Prêmio Pernambuco de Propaganda

Os profissionais do mercado publicitário do estado podem se preparar para o III Prêmio Pernambuco de Propaganda, promovido pelo Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco – Sinapro, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade - Abap-PE. As inscrições vão até o dia 15 de agosto devendo ser feitas através do site premiopernambucopropaganda.com.br, onde também está disponível o regulamento completo da premiação. “Em seu terceiro ano consecutivo, o Prêmio, que já se consolidou como um estímulo à divulgação da qualidade da propaganda pernambucana, oferece uma gama variada de categorias”, garante Antonio Carlos Vieira, presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Pernambuco -Sinapro, e idealizador da premiação.
Os criativos interessados em participar da premiação podem se inscrever nas seguintes categorias: Campanha, Campanha, TV e Cinema, Jornais, Revistas, Comerciais de Rádio, Outdoor, Backbus, Midia Out-Of-Home, além de Internet e Promoção. Após a efetuação da inscrição no site, as agências deverão imprimir uma ficha e finalizar com o pagamento no Sinapro, que fica na Rua Nobre de Lacerda, no bairro da Madalena, no horário de 9h às 12h e de 14h às 17h.
Podem concorrer ao III Prêmio Pernambuco de Propaganda, as peças, campanhas e ações promocionais criadas em Pernambuco, com circulação entre 1º de abril de 2011 e 30 de junho de 2012. Agendada para o dia 19 de setembro, a premiação está dividida em três formatos, os troféus de ouro, prata e bronze, o Hors Concours, que é o homenageado do ano, e o Grand Prix, que será entregue à agência que obterá a pontuação mais alta ganhando, também, o direito de assinar a campanha publicitária do IV Prêmio Pernambuco de Propaganda, em 2013. “Ano passado, foram mais de 470 inscrições vindas de 29 agências. Este ano, queremos ampliar esse número”, enfatiza Antônio Carlos Vieira.
Campanha – Por ter conquistado o título de Agência do Ano na última edição do Prêmio Pernambuco de Propaganda, a Ampla Comunicação ganhou o direito, segundo o regulamento da premiação, de criar a campanha de divulgação da nova edição do prêmio. Com o conceito Ideia. Não importa como veio. Se for boa, leva, a campanha é composta de três filmes de 30 segundos, 13 anúncios para jornal, além de cartazes, spot, outbus e outdoor. As peças exploram o lugar preferido das equipes de criação de cada uma das 13 agências que ganharam Ouro na edição do Prêmio no ano passado.
 Links dos filmes:

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Criart Comunicação incrementa a comunicação da EuroBrasil

Anúncio na revista época inicia nova etapa da campanha do empreendimento D'Ouro Tambaú
Dando continuidade à campanha publicitária do Grupo EuroBrasil, a Criart Comunicação desenvolveu nova linha de anúncios para divulgação do lançamento do D’Ouro Tambaú, empreendimento da construtora que está sendo construído na zona nobre de João Pessoa. Para ampliar a veiculação e atingir clientes de outras partes da região Nordeste, a agência escolheu a Revista Época como meio de comunicação para este fim, com o intuito de potencializar esta nova fase de divulgação, visto que a região é vista como potencial em expansão mobiliária no Brasil.  De acordo com o profissional de mídia da Criart Comunicação, Kleber Kennedy, o anúncio segue o mesmo conceito de toda a campanha, intitulado “Inconfundível , como seu nobre estilo de viver”, que ressalta a potencialidade de empreendedorismo da região. “Com esta nova estratégia de mídia, buscamos atingir investidores de outros Estados, já que o anúncio sai na mais nova edição da publicação com uma tiragem expressiva direcionada para toda a região Nordeste e com toda credibilidade da publicação”, explica Kleber. O anúncio permite ao público um passeio pelo prédio, revelando as áreas de lazer e convivência, arquitetadas ao estilo smart building, novo conceito de edifício inteligente. A campanha do Grupo EuroBrasil terá continuidade com ações pontuais, por meios impressos e eletrônicos, com peças que permitem o consumidor a conhecer os principais diferenciais do D'Ouro Tambaú.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

I2: Paraíba se revela uma grande produtora de virais e ganha notoriedade no país

Os homens que apostaram contra o Corinthians na decisão Libertadores da América, foram trabalhar maquiados e fotos fizeram sucesso na internet

Na década de 1960, o pintor norte-americano Andy Warhol profetizou que "um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama”. Meio século depois, essa afirmação nunca pareceu tão atual. Muitas das chamadas celebridades instantâneas vem ganhando notoriedade através dos virais que surgem todos os dias e atraem milhares de acessos em sites de compartilhamento ao redor do mundo.
O termo viral se refere vídeos, imagens, músicas e tudo que se espalha na internet de forma rápida, como um vírus. Após Luiza, que estava no Canadá, voltar para casa, da repercussão de “O Protesto Mais Bonito da Universidade” e do vídeo “Grandfhone Vancouver - Miss Me, de um estudante da Universidade Federal de Campina Grande que, em uma semana, obteve cerca de 150 mil acessos, a Paraíba volta a ficar em evidência através da internet. A motivação para mais um viral, dessa vez, foi o futebol, mais precisamente a conquista corintiana da Taça Libertadores da América, na última quarta-feira.
A agência de publicidade Sin Comunicação, localizada em João Pessoa, ganhou destaque nacional  graças a uma brincadeira interna com um colega corintiano. Se o Boca Juniors vencesse o time paulista, o redator Masao Yogi iria trabalhar caracterizado de gueixa. Em contrapartida, caso o Corinthians ganhasse o título, os que apostaram suas fichas no time argentino precisariam trabalhar com maquiagem feminina no dia seguinte à partida. E foi justamente isso que aconteceu. As fotos foram divulgadas na internet e a repercussão foi tanta, que sites nacionais aprovaram a iniciativa bem humorada e a espalharam pelo país, através de matérias abordando a paixão da torcida corintiana.
De acordo com Zeh Guilherme, diretor de convergência da I2 Inteligência, empresa ligada à agência Sin Comunicação, especializada em gerenciamento da comunicação em redes sociais, assessoria de imprensa e monitoramento, este tipo de ação projeta a empresa no mercado, além de melhorar o ambiente de trabalho. “O clima nas agências de publicidade é sempre propício à criatividade, todos sempre estão antenados nos acontecimentos”, enfatizou.
Um detalhe é que ideia da aposta partiu de uma mulher que não é torcedora, a controller da agência onde ocorreu a brincadeira, Ana Carla Bezerra, que apesar de não acompanhar futebol se solidarizou com o nico colega corintiano da equipe que usou a camisa do time para trabalhar no dia do jogo e foi alvo de brincadeiras dos colegas. Como Masao é um corintiano fanático e estava todo mundo brincando com ele. Resolvi então propor a brincadeira”, explicou. Os rapazes não gostaram muito da experiência de usar batom e sombra, mas o corintiano ficou de alma lavada.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Concluintes do Unipê recebem premiações pelos desempenhos nos cursos. As conquistas foram comemoradas na ação “Fiz a escolha certa. Sou Unipê.”

A colação de grau em 14 cursos de graduação realizada no Ginásio Poliesportivo do Unipê teve um toque todo especial. Os concluintes que se destacaram durante todo o curso receberam um certificado da instituição e um tablete. A comemoração foi unanime na ação: “Fiz a escolha certa. Sou Unipê”.
Os formandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Sistemas para Internet, Gestão da Tecnologia da Informação, Design de Moda, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia e Psicologia, com muita alegria, no dia 04 de julho, colaram grau.



A cerimônia foi realizada no Ginásio do Unipê e contou a participação da Direção da Instituição, celebridades, professores, amigos e familiares. Os formandos Chistianne Porto, Rafael Dantas, Leonor Ferreira, Vinícius Olegário, Katarine Lacerda, Sérgio Castro Filho, Vanessa Wanderley e Robson Sena, foram prestigiados com um Certificado de Mérito Acadêmico, através da Doutora Ana Flávia Pereira, por terem obtido melhor CRE entre os concluintes dos Cursos e um Tablet Galaxy P6210. Todos foram comemorar dizendo: “Fiz a escolha certa. Sou Unipê.”

terça-feira, 17 de julho de 2012

Criart Comunicação expõe nova abordagem de outdoor

Campanha do empreendimento da EuroBrasil destaca grandiosidade do D'Ouro Tambaú
A Criart Comunicação expõe em João Pessoa uma nova abordagem de outdoor. A peça publicitária faz parte da campanha do D'Ouro Tambaú, o mais recente empreendimento da construtora EuroBrasil. Com o tema “Inconfundível, como seu nobre estilo de viver”, a campanha ressalta os atributos do empreendimento, localizado na zona nobre da capital paraibana, com imagens ilustrativas.
De acordo com o redator da Criart Comunicação, Ramon Melo, um dos diferenciais da peça é o aplique que ultrapassa a placa padrão da mídia. “Esta parte extra dá ideia da dimensão e da grandiosidade do edifício ilustrado”, ressalta Ramon. O outdoor já pode ser visto nos principais pontos de João Pessoa.

Informações da peça: 
Cliente: Construtora EuroBrasil
Atendimento: Larissa Lôbo
Redação: Ramon Melo
Direção de Arte: Filipe Mello
Mídia: Kleber Kennedy

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Vitarella lança campanha "surreal" para o Biscoito Treloso


Para divulgar a novidade, a marca massifica ação publicitária explorando a imaginação das crianças.
Crianças são verdadeiras esponjinhas de captar informação. E em um mundo onde o acesso e o volume de informações se ampliam a cada dia, é natural que o perfil delas mude com a mesma velocidade. A Vitarella compreende essa dinâmica e tem em seu DNA a necessidade constante de inovar e acompanhar o ritmo da evolução dos pequenos.
 "Esta realidade impulsionou a modernização do design das embalagens, personagens, logomarca e site Treloso. Mais coloridas e cheias de novidades, as novas embalagens trazem agora o selo Nutriação que ressalta a saudabilidade do produto ao comunicar a ausência de gorduras trans e a presença de vitaminas, cálcio, ferro e zinco, mantendo o mesmo sabor de sempre", ressalta o diretor comercial e de Marketing da Vitarella, Massud Junior. Além disso, o novo site (www.treloso.com.br) reforça essa proposta ao oferecer conteúdos informativos e jogos superinterativos e educativos.
Todas essas ações estão sendo transmitidas ao público através de uma campanha publicitária que brinca com o conceito de surrealidade, evidenciando a ausência de barreiras na imaginação das crianças e utilizando um misto de diferentes recursos e estéticas, como animações em 2D, 3D e massinha de modelar. "Na estratégia de comunicação, posicionamos o biscoito Treloso como o combustível mais divertido para a criançada e, ao mesmo tempo, incentivamos o exercício da imaginação e criatividade, promovendo o estímulo a brincadeiras fora de casa", conclui a gerente de Marketing da Vitarella, Marina Lemos.
A campanha explora ainda materiais de ponto de venda que podem ser encontrados nos principais supermercados do Nordeste, peças de busdoor, Frontlight, MUB, spot de rádio, banner de internet (sites de conteúdo infantil), revistas ao trade e exibição do vídeo em 12 complexos de cinema no mês de julho. O plano de mídia ser executado nas praças de Recife, Caruaru, Petrolina, Salvador, João Pessoa, Alagoas, Aracaju, Natal e Campina Grande.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sin: Mais um cliente

Com quase dois anos no mercado, mais de 400 postos na Paraíba, a indústria de sorvetes Lazz, é o mais novo cliente da Sin Comunicação.
Ações diferenciadas estão sendo criadas pela agência para demonstrar a qualidade dos produtos comercializados pela empresa que possui atualmente as linhas de sorvetes de frutas, ao leite, especiais, recheados, sundae (morango e chocolate), cone, copão, pote de 1 litro, pote de 2 litros e caixa de 10 litros para sorveterias que são produzidos numa moderna fábrica instalada em Cabedelo, com equipamentos tecnológicos de ponta e por profissionais selecionados e treinados.
Para o diretor de produção e compras, Doraci Lazzeri, a preferência pela Sin aconteceu pela confiança sentida por todos que fazem a Lazz, na agência. “Senti na Sin a credibilidade e a parceria que estamos precisando neste momento para nos ajudar a crescer de forma organizada e planejada. E esperamos que esse seja o início de uma longa e grande parceria, finalizou.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rpress: 4º Prêmio Mídia Bus movimenta os publicitários do Nordeste

Valorizando as boas ideias que começaram com a inspiração de um briefing, uma conversa, ou até mesmo com uma brincadeira e que, com muita transpiração, se transformam em propaganda eficaz para mídia em ônibus, o Prêmio Mídia Bus, promovido pelo Grupo Rota Mídia Exterior, chega a sua 4ª edição.
As inscrições para o 4º Prêmio Mídia Bus, premiação que já se consolidou no cenário publicitário como um dos eventos mais aguardados pelo mercado nordestino, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de agosto, através do site www.premiomidiabus.com.br.
De acordo com a coordenadora do prêmio, Tatiana Guimarães, as campanhas serão veiculadas no período de 1º de setembro de 2011 a 30 de agosto desse ano, nas praças de Maceió, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Salvador e Recife. “Este ano, a expectativa é ultrapassar a quantidade de peças publicitárias inscritas por praça. No ano passado, por exemplo, tivemos 274 peças inscritas entre 135 agencias das 6 praças”, afirma.
Com iniciativa das empresas Rota Mídia Exterior e Mídia Bus, em parceria com a Linha Digital e Propaganda  Diomnibus, o Prêmio Mídia Bus vai premiar os profissionais com as melhores ideias para a divulgação de produtos e serviços de seus clientes, com campanhas veiculadas  nas empresas Rota Mídia, Mídia Bus, Linha Digital e Propaganda Diomnibus nos formatos busdoor/outbus, backbus, inbus, lateral central, lateral traseira e projetos especiais.
A mídia bus é eleita, há 11 anos consecutivos, como a mídia mais lembrada pelo consumidor, de acordo com pesquisa realizada pelo Ipsos Marplan, divulgada no Mídia Dados 2012. E este ano, em homenagem ao nordeste por meio da literatura de cordel, o 4ª Prêmio Mídia Bus vai premiar a melhor peça publicitária com um Macbook e um troféu assinado pelo artista plástico Cavani Rosas, que já se tornou o prêmio padrão do evento. “Nessa edição o troféu será na cor verde-bandeira, simbolizando o sinal de esperança nas terras secas do Nordeste sofrido”, explica Tatiana.

Regulamento – De acordo com o seu regulamento, o 4º Prêmio Mídia Bus é restrito às agências de propaganda sediadas na região de abrangência do prêmio, inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. As inscrições só serão válidas se os layouts forem aplicados nas máscaras disponíveis no site do prêmio. O julgamento, feito por um júri técnico composto por profissionais de reconhecimento nacional, ocorre em agosto deste ano. Caberá ao júri escolher, em cada praça, os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada categoria. Dos primeiros colocados, sairá o vencedor de cada praça, que concorrerão ao Grand Prix.
Os publicitários concorrem ao  Prêmio Mídia Bus nas seguintes categorias: Promocional; Social e Governo; e Institucional, por cada estado participante, e também ao Grand Prix, que será disputado entre os vencedores de cada praça. Além do troféu e placa, o trabalho vencedor renderá ao criativo, ao mídia e ao atendimento que assinaram a peça um MacBook para cada vencedor. As premiações do 4º Prêmio Mídia Bus serão realizadas no segundo semestre do ano.

Sobre a Rota Mídia – Há mais de 25 anos atuando no mercado do Norte e Nordeste do país, a Rota Mídia Exterior atingiu mais de 30 mil espaços para divulgação nas duas regiões, obtendo 100% de cobertura nas 15 cidades onde opera. Oferecendo o melhor em produtos e serviços para publicação móvel, a Rota Mídia tornou-se a maior empresa de mídia exterior do país. Além de trabalhar com mídia em ônibus, a Rota Mídia oferece espaços em paineis (frontlight, rodoviário e outdoor), metrô, abrigos de ônibus e táxis.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Sin: Edição de OfiSINas é ministrada pelo maestro Luiz Carlos Durier

Considerando que uma empresa deve manter seus profissionais em constante reciclagem e aprendizado, a SIN promoveu mais um momento de interação entre seus funcionários. Com a participação do maestro da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Luiz Carlos Durier, aconteceu no último dia 27, mais um encontro do projeto OfiSINas que visa promover um ciclo de palestras entre os funcionários da empresa.
O maestro falou sobre trabalho em grupo, como funciona a harmonia dentro de uma empresa e lógico, sobre música. Para Durier, o exemplo de uma orquestra é um dos segredos para ter sucesso à frente de uma empresa. “Numa orquestra é preciso ouvir muito mais os colegas do que a si próprio".

A próxima OfiSINa será ministrada por Sergio Aires e Vladimir Lucena, no próximo dia 11 de julho, e será sobre aplicativos e utilidades do iphone e ipad. De acordo com o palestrante, as OfiSINas vão se transformar num evento fixo no calendário da agência.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Superliga 66: É a PBGÁS batendo à porta dos paraibanos

Dando prosseguimento a mais uma série de peças da campanha “Modernidade bate à sua porta”, da PBGás, a Superliga 66 lançou novos outdoors, busdoors e spots de rádio que sempre comunicam à população as mais recentes conquistas da empresa paraibana.
Depois de informar a instalação do gás natural no Balneário do Sesc e destacar o incentivo ao turismo do nosso Estado, o tema escolhido foi o crescimento do uso do Gás Natural canalizado no último ano. Com a expansão da rede na orla da cidade, a utilização cresceu mais de 150% nos últimos 12 meses, fazendo da PBGás, uma das empresas do setor que mais crescem proporcionalmente em todo o Brasil. Essa presença já está sendo sentida pela população e a comunicação da PBGás, prestando conta do seu avanço, tem muito a ver com isso.

Confira algumas peças desta e de outras etapas da campanha:












Veja mais em: http://www.superliga66.com/blog66/?p=605

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Sistema Correio de Comunicação na Multifeira Brasil Mostra Brasil

O Sistema Correio de Comunicação estará com stand divulgando todos os veículos que compõem o Grupo.
Comemorando 18 anos de sucesso e 60 edições no país, o maior evento multisetorial da Paraíba reúne mais de 350 expositores e gera em média mil empregos, entre diretos e indiretos.
Além de moda, artesanato, bijuterias, eletrodomésticos, eletroportáteis, produtos de informática, serviços, lazer, a Brasil Mostra Brasil 2012 traz, neste ano, alguns atrativos que, pela primeira vez, serão apresentados no evento.
Entre as novidades, um Salão de Animais, onde estarão em exposição e à venda animais domésticos e produtos de pet shop. Na área de lazer infantil, foi confirmada a presença do personagem de Ziraldo - O Menino Maluquinho - que irá animar o espaço Arara Brás. Na área de cosmetologia, a marca Bio Extratus promete inovar com a presença de um Caminhão Instituto de Beleza. Entre as novidades gastronômicas, destaque para a Casa das Cucas, uma padaria ao vivo que promete fabricar um bolo pão de origem alemã e muito servido no Sul do Brasil.
Também direto do Sul do país, participa da BMB o projeto Buenas Tche. Com ele, o público terá a oportunidade de ver ao vivo o pilão gaúcho de moer erva de chimarrão, além da comercialização de todos os produtos para manutenção desse costume típico daquela região.
A direção da BMB também garante o reencontro do público com o artesanato regional e internacional, bem com os calçados de Franca, com os últimos lançamentos masculinos e femininos a preço de fábrica.

Local: Espaço Cultural em João Pessoa-PB
Data: de 06 a 15 de julho 2012
Hora: das 16h às 23h, exceto abertura a partir das 17h
Entrada: R$ 5,00
Informações: (83) 3042 5840 ou (83) 3238 5238.

Corrida Noturna 2012 Etapa Julho


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sin: Homenagem da Sin Comunicação e I2 Inteligência aos 41 anos do Centro Universitário Unipê

O Unipê, considerado melhor Centro Universitário privado do Nordeste, cliente recentemente conquistado pela agência Sin Comunicação, completou 41 anos neste dia 21 de junho.
Para comemorar, a agência, junto com a empresa parceira, I2 Inteligência, criou um vídeo de 30” (trinta segundos) em que 41 funcionários sopraram uma velinha e no final a assinatura: “Desejamos ainda mais inovação, ousadia e sucesso”.

terça-feira, 3 de julho de 2012

I2: Mitsubish/Energisa leva Torben, Lars e Marcos Grael ao Mitsubishi Sailing Cup 2012

Multicampeões estarão juntos e levarão contarão com experiência para competir nos litorais de Ilhabela (SP) e Bzios (RJ)

Começou neste dia 21 de junho o Mitsubishi Sailing Cup. A Energisa participa pela primeira vez com o barco da classe monotipo Soto 40, o Mitsubish/Energisa, que será comandado pelo maior medalhista olímpico da vela mundial, vencedor da Regata Volta ao Mundo e do prêmio ISAF de Velejador do Ano de 2009, Torben Grael; terá no leme o seu irmão Lars, campeão Mundial de Snipe, octacampeão Sul-americano de Tornado e duas vezes medalha de bronze nas Olimpíadas; e na vela grande, o seu filho Marcos Grael, campeão Sul-americano e tricampeão brasileiro de 49er.

O Mitsubishi Sailing Cup é uma competição para veleiros monotipos de oceano que chega à 3ª temporada em 2012. As competições ocorrerão nos litorais de Ilhabela (SP) e Búzios (RJ), e contarão com participantes do Chile, Argentina e Uruguai. Serão 16 regatas, com até três descartes, ou seja, podendo-se eliminar os três piores resultados.
Em sua parceria com a família Grael, a Energisa reafirma o seu compromisso com um esporte que também é ambientalmente sustentável e patrocina atletas que muitas medalhas e títulos obtiveram para o Brasil e apoia a preparação de mais uma nova geração de futuros medalhistas.

"Eu e o Torben voltamos este ano a velejar juntos e vencemos o Mini-Circuito Rio de Vela Oceânica. Agora, teremos um desafio pela frente na Mitsubishi Sailing Cup com o Mitsubishi/Energisa. Desta vez, o meu sobrinho Marco estará conosco. Será uma grande emoção velejar na Mitsubishi Sailing Cup", afirma Lars Grael, detentor das medalhas de bronze das Olimpíadas de Seul (1988) e Atlanta (1996).

Juntos, Torben e Lars conquistaram diversos títulos na vela, com destaque para o bicampeonato brasileiro e para o campeonato mundial da classe Snipe. Agora, ao lado de Marco, a dupla quer brigar de igual para igual com barcos brasileiros, argentinos, chilenos e espanhol.

Duas novas premiações

Uma das novidades da terceira temporada da Mitsubishi Sailing Cup são os dois novos prêmios: Troféu Tripulação Mais Elegante do Circuito, entregue na etapa final de Búzios para a equipe eleita a mais elegante do campeonato, e Troféu Destaque da Etapa. Em cada uma das duas etapas, em Ilhabela e Bzios, o veleiro que mais se sobressair entre as três classes do evento, considerando o desempenho no geral das regatas, ganhará o troféu.

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sin: Na Sin, aprendi a aprender

Direto de Buenos Aires, na Argentina, onde atualmente estuda na Brother Escuela de Creativos, a diretora de arte, Gabriela Miranda, quis expressar toda a gratidão e apreço pela Sin Comunicação, agência onde trabalhou antes de viajar, através de uma carta. Nela, Gabi coloca o quanto foi bom e enriquecedor o tempo que passou na agência, não só pelo que aprendeu enquanto profissional, mas também o quanto cresceu como pessoa. A Sin Comunicação se envaidece, agradece tamanho carinho e espera pela Gabriela de braços abertos, na volta.