quarta-feira, 29 de junho de 2011

SIN: Novo setor, nova contratação


O núcleo interno da Sin Comunicação ganhou um novo departamento. A agência introduziu o setor de Planejamento e, como diretor, assumiu o publicitário Zeh Guilherme. Experiente, atua no mercado nordestino desde 1991 e já foi professor de Planejamento de Propaganda em Maceió, Recife e João Pessoa, além de ter assumido diversas funções executivas em grupos de comunicação e agências. Recém saído da TagZag, onde foi Diretor Associado de Criação, e afeito a novos desafios, Zeh vai fazer a diferença na criação dos planos de comunicação, através de estudos sobre o mercado e consumidores, traçando as metas dos clientes a curto, médio ou longo prazo.

terça-feira, 21 de junho de 2011

9idéia cria para PMJP

A 9idéia Comunicação assina a campanha do São João para a Prefeitura Municipal de João Pessoa, que conta com filme para tv, rádio, folder com a programação da festa, além de painéis e faixas espalhados por toda a cidade.

Além disso, também existe uma ação promocional, onde um trio de forró toca em locais estratégicos (aeroporto, rodoviária, pontos turísticos) acompanhado por casais matutos que dançam e distribuem a programação do evento.

O conceito "Viva a autêntica alegria do forró" comemora o forró tradicional e o filme conta como a sanfona conheceu o triângulo e a zabumba. Assistam.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Antares Comunicação participa do Seminário Internacional de Liderança com James Hunter

Evento foi ministrado pelo consultor James Hunter, autor do livro “O Monge e o Executivo”, um dos maiores fenômeno da literatura de negócios dos últimos tempos.

A Antares Comunicação esteve em Natal na última quarta-feira, dia 15 de junho, para participar do Seminário Internacional de Liderança, no Teatro Riachuelo do Midway Mall. O publicitário paraibano Renato Fernandes, responsável pela produção gráfica da agência, viajou até a capital potiguar, a convite da Gráfica Santa Marta, para assistir a palestra de James Hunter, autor do best seller “O Monge e o Executivo”, um dos maiores fenômeno da literatura de negócios dos últimos tempos.

Entre os temas abordados no evento, Renato destaca a definição de liderança, a relação entre o poder e a autoridade, as mudanças causadas com a geração Y, além da capacidade de liderar. Para o publicitário, a experiência foi bastante válida, principalmente por lançar um novo olhar sobre a relação com os clientes, assim como sobre o relacionamento entre os componentes da equipe da empresa.

James Hunter é palestrante, professor, escritor e um dos maiores consultores do mundo em liderança. Sucesso de vendas e público, seu livro “O Monge e o Executivo” é considerado um dos maiores fenômenos da literatura de negócios dos últimos anos. Com mais de 700 mil exemplares vendidos no Brasil e mais de 3 milhões vendidos no mundo, com tradução para 12 idiomas. James Hunter também é consultor-chefe da J.D. Hunter Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com os seus ensinamentos, tem criado uma nova cultura do que é verdadeiramente a liderança, com a importância da espiritualidade e da humanização. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como palestrante, na área de liderança.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Antares informa: Nova Diagnóstico recebe visita de diretores da Philips Brasil

Executivos da multinacional estiveram em João Pessoa para conhecer as instalações da empresa paraibana

O Diretor Sênior da Divisão de Saúde (Healthcare) da Philips do Brasil, Marcos Cunha, fez uma visita de trabalho à Nova Diagnóstico, na última quinta-feira, dia 16 de junho. O executivo esteve acompanhado da Supervisora de Vendas Brasil, Renata Moraes, e do Gerente de Vendas da Philips Healthcare Norte/Nordeste, Ademar Miomoto.
Na visita às instalações da Nova, o trio de executivos foi acompanhado pelos médicos Sylvio Giovanni e Noberto Nogueira, membros da direção da clínica de diagnóstico por imagem. Ao final, o executivo da Philips se mostrou impressionado com a qualidade e potência das instalações da Nova e revelou sua satisfação em ter a Philips como parceira importante da clínica.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Faz cria para Preço Arretado


Marca criada pela Faz Comunicação para o site de compras coletivas Preço Arretado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Faz cria marca do Expresso Forrozeiro


Marca criada pela Faz Comunicação para o Expresso Forrozeiro, evento realizado no Maior São do Mundo, no trem que vai de Campina Grande a Galante. Cliente: Marca Produções e Eventos

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Antares informa: campanha "Dê um nome ao robô da Planc" entra na fase final


A Construtora Planc, que atua nas principais cidades nordestinas, inova mais uma vez ao fazer uso das redes sociais para escolher o nome do seu mascote, um simpático robô que vem animando os canteiros de obra da construtora e já apareceu em diversas peças publicitárias da empresa. Fazendo uso do Twitter, Facebook e Youtube, a empresa convidou os internautas a batizarem o mascote.

Nessa semana, a campanha "Dê um nome ao robô da Planc" entrou em sua segunda e última fase. Após mais de 600 nomes sugeridos na primeira fase, foram escolhidos cinco finalistas, que estão listados no site da construtora para votação do público. O resultado final sairá no dia 30 de julho. Participe! Acesse www.planc.com.br, vote e concorra a prêmios surpresas!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

SIN informa: novo produto da Sealy é lançado na Paraíba

Para lançar um produto que tem tudo a ver com os cuidados com o corpo e a saúde das mulheres, a Sin planejou uma ação que aproveitou o dia Internacional da Saúde da Mulher para apresentar na Paraíba a novidade da Sealy Comésticos: o higienizador de peças íntimas DeliClean.

Promotoras vestidas com roupões e toalhas em pontos estratégicos da capital paraibana disponibilizaram às consumidoras amostras do novo produto da Sealy e folders explicativos sobre as vantagens do uso.

Esta mobilização foi apenas a primeira das ações previstas para o lançamento do DeliClean no Estado. Em breve, o público verá campanha na mídia e poderá adquiri-lo em vários pontos de venda da cidade.

http://www.sincomunicacao.com.br/noticias/2011/06/06/novo-produto-da-sealy-e-lancado-na-paraiba/

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sin cria campanha sobre os serviços da Infinity Doc


Com a intenção de apresentar a Infinity Doc, empresa de digitalização e gerenciamento de documentos, a Sin Comunicação desenvolveu uma campanha para inserir no mercado a proposta de armazenamento eletrônico oferecida pela empresa.

Em três filmes, situações lembram a pouca durabilidade do papel e alertam quem possui arquivos impressos que é indispensável armazená-los de forma segura, através do processo de digitalização.

Confira os filmes através do link:
http://www.sincomunicacao.com.br/noticias/2011/06/03/sin-cria-campanha-sobre-os-servicos-da-infinity-do/

terça-feira, 7 de junho de 2011

Antares Comunicação divulga São João da Casa da Criança com Câncer


A Casa da Criança com Câncer promoverá, nessa quarta-feira, dia 08 de junho, sua festa de São João, reunindo crianças, funcionários e voluntários em torno de uma grande comemoração. O evento, que acontece na sede da instituição, contará com a participação do grupo de animação Creusa Pires, formado por senhoras da terceira idade que dançam xaxado, e da banda de Junior Limeira. Além disso, comidas típicas e diversas brincadeiras prometem animar as crianças durante o evento, que começa a partir das 14h.

A instituição paraibana presta atendimento a crianças que precisam de auxílio para o tratamento do câncer. Para manter o seu trabalho, a Casa precisa do apoio de toda população paraibana, através de trabalho voluntário ou de doações, que podem ser em dinheiro ou em materiais, como roupas, calçados e até alimentos. As doações podem ser entregues diretamente em sua sede, localizada no bairro do Roger, ou a própria instituição se encarrega de buscar mediante prévio agendamento.

A Casa da Criança com Câncer está localizada na Rua Dep. Odon Bezerra, 215, no bairro do Roger, em João Pessoa. O telefone para contato é o (83) 3241-3233.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PIXELSHOW RECIFE 2011






O Pixel Show é o primeiro evento brasileiro focado em criatividade: fotografia, ilustração, artes visuais, graffiti, moda, cinema, games, e também tecnologia. A conferência é organizada anualmente pela editora Zupi nas cidades de São Paulo e Porto Alegre e marca uma trajetória de sucesso no Brasil, crescendo desde outubro de 2005.

Em 2011, o Pixel Show terá sua primeira edição na cidade do Recife, a segunda a acontecer no Nordeste (a primeira aconteceu em 2009, na cidade de Salvador). A conferência, que acontece nos dias 16 e 17 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, é uma parceria entre a Editora Zupi e as produtoras pernambucanas Nuvem – Cultura e Comunicação e Proa – Soluções em Marketing Cultural.

O Pixel Show Recife contará com 10 palestras onde serão apresentados cases e portfolios de renomados artistas brasileiros e internacionais, visando discutir temas atuais sobre a arte moderna e o mercado de trabalho, inspirando e motivando jovens estudantes e profissionais.

Paralelo às palestras, a Conferência oferece um espaço gratuito e aberto ao público com uma feira focada em ARTE, DESIGN, TECNOLOGIA E MODA, na qual empresas ligadas ao segmento artístico e tecnológico, ou mesmo outras vertentes, poderão apresentar seus serviços e produtos.

Confira os palestrantes desse ano neste link: http://www.pixelshow.com.br/recife/palestrantes.htm

E mais fotos e vídeos dos últimos cinco anos e processos de inscrição no site: http://www.pixelshow.com.br.

Imagens da última Pixel show em SP > www.youtube.com.br/nuvemproduces

PALESTRANTES:

Cranio - GRAFFITI (Brasil)
Nascido em São Paulo, Fabio "Cranio" é um dos grandes nomes do Graffiti no Brasil. O artista trabalha nas ruas desde 1998, pintando índios azuis em muros de sua cidade natal. Seus personagens, detalhados e contemporâneos, já viraram sua marca registrada, e se destacam em meio ao terrível caos urbano.

Danilo Beyruth . HQ (Brasil)
Autor das famosas HQs Necronauta e Bando de Dois, o artista paulistano Danilo Beyruth nem sempre trabalhou na área: começou sua carreira em agências publicitárias, e chegou a fundar, com mais 3 sócios, um estúdio especializado em ilustração publicitária. Mas seu talento e paixão pelos quadrinhos falaram mais alto, e foram determinantes para torná-lo um dos expoentes em seu campo no Brasil. A palestra do artista no Pixel Recife promete animar o público.

Raul Teodoro . DESIGN GRÁFICO (Brasil)
Raul Teodoro é designer, artista e desenvolvedor Flash. Apaixonado por tipografia e experimentação, desde 2001 se aventura pelo mundo da inovação e tecnologia, com projetos realizados para agências nacionais e internacionais, além de exibir seus trabalhos artísticos em revistas e galerias de arte pelo mundo. Atualmente trabalha como diretor de arte e criação em plataformas digitais pela Fiat S.p.A./Fiat Industrial.

Raul Luna . MULTIMÍDIA (Brasil)
Pernambucano natural de Recife, Raul Luna é um artista multimídia, que atualmente atua nas áreas de ilustração, design, música e vídeo. Foi um dos fundadores da TV Primavera, coletivo experimental que procurava problematizar a presença da mídia digital na sociedade. Raul também já criou trabalhos para as bandas Coquetel Molotov, Niedermeier & Whitehead e exibiu sua arte em cidades como Londres e Moscou.

Aquiris . GAMES (Brasil)
A Aquiris Game Studio é referência nacional em produção de games. Criada em 2006, a empresa trabalha com Game Experience: desenvolve jogos para web, amostras digitais e realiza projetos de realidade virtual. A criatividade e o talento dos três sócios que comandam o estúdio conquistaram clientes de renome, como Embraer e Olympikus e prometem inspirar o público do Pixel.

Estúdio Alba . DESIGN GRÁFICO (Brasil)
Fundado em 2009 em Maceió, o Estúdio Alba preza acima de tudo pela liberdade de criação em várias frentes. É tendo este diferencial em mente que o Pixel Show os terá entre seus palestrantes, compartilhando sua experiência nas áreas de Identidade Visual, Ilustração, Impresso, Web e Moda. Cada área é desenvolvida pelo Estúdio Alba de acordo com as suas particularidades; por isso, seu vasto repertório de referências promete ainda mais inovações ao evento.

Doubleleft . WEB E INTERATIVIDADE (BRASIL)
Doubleleft é um estúdio de produções interativas com um pouco menos de dois anos. Criado pelos sócios Alexandre Souza, Gabriel Laet, Guilherme Almeida e Paulo Perez, o estúdio nasceu com uma cultura multi-disciplinar que permitiu a criação e o desenvolvimento de uma série de projetos de alto-nível tecnológico e de características bem diferenciadas para o mercado digital nacional e internacional.


Multitouch Barcelona . DESIGN DE INTERAÇÃO (Espanha)
O grupo de design Multitouch Barcelona, cria instalações e produtos em que o indivíduo é convidado a interagir com a tecnologia, a criar, tocar, sentir. É essa experiência de integração entre real e digital que o grupo traz ao Pixel Show, prometendo uma palestra bem multimídia e contemporânea.

Francisco Saboya – ECONOMIA CRIATIVA (Brasil)
O diretor do Porto Digital de Recife vai falar sobre o processo de mudança constante do Porto Digital e da sua ampliação da sua atuação, antes com o foco em TI, agora para todo o universo de inovação. O projeto do Porto é desenvolver um Centro de Empreendimento e Tecnologia da Economia Criativa, onde os pilares de Capacitação, Experimentação, Empreendedorismo e Empresas estariam presentes na região do Porto, no Recife Antigo.

AP303 Design Studio - Design & ilustração (Brasil)
O estúdio de design e ilustração AP303 chega ao Pixel Show Recife trazendo para a discussão suas múltiplas linguagens e identidades. Sediado na Bahia, onde foi criado pelo casal Dandara Almeida e Bruno Biano, o AP303 soma referências e explora diferentes plataformas com total liberdade, seja online ou offline. Os criativos prometem animar a plateia presente no evento.


Informações locais:
Nuvem Cultura e Comunicação
Claudia Aires – 81 8175 7208/ 3052 4530
contato@nuvemproducoes.com.br
infos@pixelshow.com.br

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mix Comunicação cria para o Maraíra Shopping


Já está no ar o filme criado pela Mix para o Dia dos Namorados Manaíra Shopping.
A partir do tema “Seu presente mais que perfeito”, o filme mostra um rapaz tentando impressionar a namorada de diversas formas, antes de conquistá-la com um presente do Manaíra Shopping.

Além do comercial de TV, a campanha é composta por anúncios de jornal, spots, peças de sinalização, promoção no twitter e divulgação em redes sociais.

Veja o comercial no link: http://www.youtube.com/user/ManairaShopping

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Campanha para a escolha do nome do robô da Planc é sucesso nas redes sociais


Mais de 600 nomes já foram sugeridos. Primeira etapa acontece até essa sexta-feira. O grande vencedor da campanha ganhará um iPad.
Saiba como participar!


A Construtora Planc, que atua nas principais cidades nordestinas, lançou uma grande campanha para batizar o seu mascote, um simpático robô que vem animando os canteiros de obra da construtora e já apareceu em diversas peças publicitárias da empresa.
A campanha gira em torno das redes sociais e já é um grande sucesso. Até agora foram sugeridos mais de 600 nomes nessa primeira etapa, que acontece até essa sexta-feira, dia 03 de junho. Para participar, o internauta deve se cadastrar no site da empresa (www.planc.com.br) e dar sua sugestão de nome. Além disso, é necessário que o participante curta a página da Planc no Facebook e siga o perfil da empresa no Twitter, tuitando a frase “O nome do robô PLANC deve ser (nome sugerido) porque eu quero ganhar um IPAD #BatizeRobô http://ow.ly/4Vr7I”.

Das sugestões dessa etapa, serão escolhidos cinco nomes, que irão para votação do público através do site da empresa. O resultado final sairá no dia 30 de julho. O criador do nome escolhido ganhará um iPad no final da campanha.


Nascimento do robô Planc


Com o desafio de selecionar um ícone que representasse a Planc e desse um diferencial simbólico para a marca da empresa, a Antares Comunicação, agência de propaganda que vem atendendo a conta da construtora há quase 20 anos, começou o seu trabalho criativo em busca do personagem ideal. “O briefing previa um personagem que significasse força, tecnologia, presença, mas também que trouxesse aspectos humanos, com simpatia e carisma. Assim buscamos aproximá-lo do público, inclusive do infantil”, detalha o diretor de criação da agência, Sérgio Rique.

Baseado no filme Transformers, o robô nasceu da inspiração do diretor de criação da agência em uma visita a São Paulo. Ao ver duas gruas, que são uma espécie de guindastes utilizados em grandes obras, uma do lado da outra, Sérgio logo visualizou dois braços. Daí até chegar ao resultado final do robô foi um pulo. “Na verdade, o robô foi concebido como um “transformer”, ou seja, é uma grua que se transforma em um robô, baseado no filme Transformers”, detalha o diretor da agência.

O projeto do robô foi rapidamente aprovado pela diretoria da Planc. “O argumento da necessidade de um ícone que nos desse um diferencial simbólico foi fundamental. Outro argumento poderoso é que o cachê do Robô é muito baixo”, explica Sérgio, em tom de brincadeira.

A criação do robô foi tão bem aceita que já gerou diversos produtos. “O céu é o limite, há muita coisa fervilhando, mas ainda não podemos revelar”, confidencia o diretor da Antares.


Sobre a Planc

A Construtora Planc atua desde 1987 no mercado da construção civil das principais cidades nordestinas, como João Pessoa, Campina Grande, Natal, Mossoró, São Luís, Caruaru e Juazeiro. O sucesso do seu trabalho nessa região é confirmado pelos números de empreendimentos comercializados. Até abril de 2011, a Planc entregou 64 obras residenciais e 4532 unidades residenciais, entre lotes e apartamentos.

A construtora tem como diretores associados os engenheiros Clóvis Cavalcanti Filho e Constantino Cartaxo Junior; e o administrador de empresas Marcos Antonio Batista Ramos. Para garantir a qualidade do seu trabalho onde atua, a empresa mantém parcerias com grandes grupos da construção civil no Brasil, como a Dahma, um ícone de excelência na construção de condomínios residenciais horizontais. Além disso, também tem parceria com a Gafisa, uma das maiores construtoras do país, e a AlphaVille Urbanismo, marcas bem conceituadas no mercado nacional, que reconhecem a capacidade e a seriedade da Planc.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Antares Comunicação participa do ENA 2011 em São Paulo

A agência de propaganda nordestina está sendo representada pelo seu diretor de criação, Sérgio Rique. Evento acontece hoje e amanhã na capital paulista.

A Antares Comunicação viajou até a capital paulista para participar do Encontro Nacional dos Anunciantes (ENA 2011), que acontece em 01 e 02 de junho, em São Paulo. O evento bienal da ABA tem o objetivo de discutir e analisar as tendências mais importantes da sociedade, economia e comunicação de marketing, além de colocar em discussão questões relevantes para as empresas anunciantes.

O tema deste ano é “O que realmente dá certo” e, irá apresentar, com base em casos de sucesso, os exemplos mais expressivos do que realmente está funcionando melhor dentro da presente situação de tarefas mais abrangentes, custos maiores e verbas menores.