terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sin conquista cinco medalhas no Prêmio Colunistas 2010


A Sin Comunicação foi a agência paraibana mais premiada no 35º Prêmio Colunistas Regional Norte-Nordeste. Os resultados foram divulgados pelo júri que se reuniu em Salvador, no último sábado, dia 28, para avaliar as mais de 600 peças inscritas. Com a peça “Não faça direito” (cliente FESP Faculdades) a agência levou o Ouro na área Mídia Impressa, categoria Cultura e Educação. O filme “Não Faça Direito”, peça da mesma campanha, foi premiado com Bronze na área Televisão e Cinema. Ainda nesta área, a equipe Sin conquistou mais três prêmios: Prata, com o institucional “Sobre nós Dois”, produzido para a AETC-JP, e outras duas medalhas de Bronze com os filmes “Impressora” (cliente Sindifisco) e “Buzina” (cliente Detran-PB).

André Galiza, diretor de criação da Sin, afirma que o bom desempenho da agência no Colunistas 2010 é resultado de um conjunto de ações administrativas que vêm sendo adotadas desde junho de 2009. “A SIN não renovou apenas a equipe. Nós mudamos a forma de ver, pensar e agir a propaganda que fazemos. Estamos mais maduros e colocamos os resultados dos nossos clientes na frente de qualquer coisa. Os prêmios são apenas conseqüências da nossa dedicação ao trabalho. O desempenho positivo dos nossos clientes ainda são os nossos melhores prêmios”.

Sobre a peça “Não faça direito”, premiada com ouro em mídia impressa, André Galiza destaca sua singularidade, por trazer um texto que foge aos padrões. “O novo sempre assusta. Mas é exatamente a comunicação criativa, aquela que foge ao lugar comum, que consegue elevar o produto e transformá-lo em algo diferenciado no meio do bombardeio de reclames clichês que existem por aí. Essa é a nossa luta diária: fazer comunicação relevante, que agregue valor conceitual, que posicione e traga status ao produto. A maioria dos clientes ainda não estão abertos às inovações, mas desconheço algum resultado negativo daqueles que apostaram e acreditaram no poder da criatividade como agente de transformação de suas marcas”, conclui.

O Prêmio

O Colunistas é considerado uma das premiações mais tradicionais da publicidade brasileira. Existente há mais de 40 anos, é oferecido pela Abracomp (Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda) e seleciona os melhores trabalhos em diversas áreas (Televisão e Cinema, Rádio, Mídia Impressa, Mídia Exterior, Mídia Alternativa, Mídia Digital, Websites, Apresentações Especiais, Cases e Mídias Integradas). Os ganhadores de cada região do país recebem medalhas de ouro, prata e bronze. Os vencedores das medalhas de ouro competem entre si no Prêmio Colunistas Brasil.

Links para acesso às demais peças estão disponíveis no site da agência http://www.sincomunicacao.com.br/noticias/2010/08/30/sin-conquista-cinco-premiacoes-no-colunistas-2010/.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Alliance e Andrade Marinho promovem um “Dia de Cinema” para os corretores


Na véspera de comemoração ao Dia do Coretor de Imóveis, as construtoras Alliance e Andrade Marinho promoveram um evento inédito para homenagear seus grandes parceiros. A ação faz parte da campanha criada pela agência Sopa Club com o tema “Dia de Cinema”.

Duas salas de cinema foram reservadas para exibir o filme “A Origem”, com direito a camisa-convite, pipoca e refrigerante. O cinema ganhou decoração temática: os empreendimentos das construtoras foram ilustrados como cartazes de filme, contando, ainda, com a exibição de um trailler comemorativo antes do filme.

No dia seguinte, Dia do Corretor, a campanha se estendeu nos jornais com matérias sobre a repercussão do evento, além de uma página de jornal, mais 8 rodapés contendo depoimentos de grandes representantes do mercado imobiliário.

O conceito da campanha “ Com seu talento, toda história tem final feliz.” reconhece o valor do corretor junto à construtora, como personagem principal de várias histórias de sucesso e realização de muitos sonhos.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Antares Comunicação convida paraibanos para o combate ao câncer infantil


Será nesse sábado, dia 28 agosto, o McDia Feliz 2010, a maior campanha em prol do combate ao câncer infantojuvenil do país. A ação acontecerá na rede Mcdonalds de todo Brasil. Na Paraíba, o evento será realizado nos restaurantes de João Pessoa e Campina Grande. Entre as empresas McAmigas que apoiam a causa está a Antares Comunicação.

A campanha do Instituto Ronald McDonald vem contribuindo, desde 2003, para grandes melhorias na Ala Infantil do Hospital Napoleão Laureano, que começou seu trabalho em uma pequena sala que servia de ambulatório para o atendimento às crianças. Com a ajuda de parceiros e do arrecado com o McDia Feliz, através da Associação Donos do Amanhã, a instituição passou por muitas reformas e uma nova ala ambulatorial já está em uso. São 600m2 de área totalmente voltada ao atendimento e assistência à criança carente portadora de câncer. A ala infantil foi equipada com quatro consultórios pediátricos e um para cirurgia infantil, além de consultórios odontológico, psicológico, para nutricionista e para assistente social.

O espaço conta também com uma ampla sala de quimioterapia ambulatorial, outra de fisioterapia completa, uma brinquedoteca, e salas para coleta de exames de sangue e para procedimentos. Os banheiros foram reformados, seguindo a divisão de pediátrico e para acompanhantes. Uma nova recepção também foi construída. Para a diretora da Associação Donos do Amanhã, Andréa Gadelha, os ganhos com a campanha foram muitos. “As crianças já estão usufruindo do espaço ambulatorial, que trouxe um ambiente menos hostil para o tratamento do câncer. Aqui a criança é mais criança”, destaca a médica, que também é a coordenadora da campanha McDia Feliz na Paraíba.

A diretora explica que, com a campanha 2010, o dinheiro arrecadado será direcionado para a construção de uma nova unidade de internação na ala infantil. “O objetivo é humanizar a internação e diminuir a quantidade de internações pelas intercorrências”, observa. Hoje, a estrutura de internação é formada por três enfermarias, que abrigam até cinco crianças cada. Estas, juntas com seus acompanhantes, dividem o mesmo ambiente e banheiro, o que contribui para a morbidade das internações hospitalares, com cruzamento de infecções por estarem em enfermarias conjuntas.

A proposta então é construir espaços individuais para as crianças durante o período que estiverem no hospital. “Vamos fazer quartos separados, que podemos chamar de apartamentos. Eles não são de forma nenhuma considerados ‘luxo’ para este tipo de patologia. Temos que separar as crianças internas: em fase de diagnóstico; crianças com intercorrências sérias causadas pela doença; pacientes em estado terminal; separar as infecções das quimioterapias, entre outras divisões que são necessárias”, detalha Andréa Gadelha.

A meta para esse ano é vender 11 mil sanduíches, ao valor de R$ 8,50. Toda a importância arrecadada será direcionada para a construção dessas enfermarias isoladas, que já tem projeto pronto e aprovado pelo próprio Instituto Ronald Mcdonald desde o ano passado. A diretora do Donos do Amanhã convida a todos a participarem da campanha. Os tíquetes antecipados já estão sendo comercializados e poderão ser trocados pelos sanduíches no dia do evento.

As pessoas também podem contribuir com a instituição durante todo o ano, sendo padrinho ou doando mensalmente uma cesta alimentícia de acordo com a idade e necessidade de cada criança ou adolescente. Doações em dinheiro também podem ser realizadas através das contas Banco do Brasil, agência 3396-0 e conta corrente 20.000x ou Unicred, número A62201 5282-5. Quem desejar conhecer pessoalmente a instituição e realizar sua contribuição, pode visitar a Central de Doações, que fica na rua Capitão José Pessoa, 1097, Jaguaribe. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3242-2710 ou através do e-mail andreaja@terra.com.br.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Campanha da Taco do Dia dos Pais



Campanha da Taco do Dia dos Pais


Criação: Tag/Zag

Fotos: Toddy Holland

Tratamento de imagens: Tibério Palmeira

Produção: Glória Ayres (Única Promo)

Make: Johnny Lopes

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Takes para Bless: Uma declaração de amor


A agência Takes Comunicação e Marketing criou a campanha de lançamento do novo perfume Majesty, da Bless Cosmetics.
Foram desenvolvidos: outdoor, banner, cartaz, panfleto e um filme informando a promoção de lançamento, além do catálogo de produtos produzido trimestralmente pela agência.
A Bless Cosmetics é uma empresa paraibana que tem distribuidores e consultoras em todo o território nacional.

Agência: Takes Comunicação e Marketing (PB)
Cliente: Bless Cosmetics
Diretora de Planejamento: Mirian Ribeiro
Diretor de Atendimento/Midia: Alexsandro Silvino
Mídia/Produção: Cibelly Moreira
Criação: Shirley Feitosa
Aprovação: Renata Ferreira / Jason Ferreira

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Faz cria para Colégio Motiva e Toddy Holland fotografa





Colégio Motiva - Impressos e Stop Motion



Campanha criada pela agência Faz Comunicação para o Colégio Motiva.



Criação: Allysson Teotonio, Lula Carvalho, Raquel Medeiros e Daniel Ramos

Produtora de vídeo: HTV

Direção: Hiram de Castro - Edição: Felipe Lima

Produtora de Áudio: Zona. Mídia: Viviane Xavier

Fotografia (still e vídeo): Toddy Holland

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Takes cria capa da Revista Pro News


A Takes Comunicação e Marketing elaborou a capa da Revista Pro News do mês de julho. A matéria de capa tem como tema o profissional de atendimento, seus desafios, a trajetória da profissão, seu novo perfil, além de questões como salário e características para ser um bom atendimento.

Na capa, a equipe remeteu ao conceito de desafio, profissionais de atendimento sendo representados como formiguinhas - pequenas trabalhadoras que tem uma grande importância no meio onde vivem. A imagem mostra o desafio e responsabilidade de carregar algo maior e mais pesado do que estão acostumadas.

Site da Takes Comunicação e Marketing: www.takes.com.br

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RPG cria para a Honda

Com a intenção de promover o mais novo scooter da Honda, o Honda Lead, a RPG Comunicação fez um anúncio promocional, moderno e arrojado, igual ao seu público-alvo – os jovens - dando ênfase a sua multifuncionalidade.

O Honda Lead chega ao Brasil com uma nova proposta no segmento de motonetas que conta com vários atributos como agilidade no trânsito, facilidade de condução, espaço para transportar pequenos objetos e economia, fazendo até 33,4 KM/L. Além destas vantagens, a Honda Lead guarda dois capacetes e possui um piso em forma de plataforma que serve como proteção para as pernas e pés, proporcionando mais conforto e segurança para quem a pilota.

FICHA TÉCNICA
Agência: RPG Comunicação
Cliente: NovoRumo Honda
Atendimento: Rinaldo Pessoa/Adriana Lima
Direção de Arte: Klaton Lins

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Sin Comunicação: apresentação

Focar na essência, simplificar as coisas. Filtrar as escolhas e optar por aquela que vai gerar o melhor resultado. Essa é a filosofia da Sin Comunicação, uma agência jovem, compacta, ágil e com forte poder criativo.

O pensamento desenvolvido na Sin baseia-se no que se pode chamar de estado da arte em comunicação: conhecimento profundo do mercado local, mas totalmente conectado ao mundo.

Nosso grande desafio é fazer coisas que vão além das expectativas da atividade: vender produtos e construir marcas de forma descomplicada, criativa e eficiente, sempre respeitando a inteligência das pessoas.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

O site da Sin Comunicação está de cara nova

Uma página mais funcional, simples, ligada às redes sociais, com visual clean e que traz a nova identidade visual da agência. Assim é o novo site da Sin, que já está no ar desde a última sexta-feira, dia seis de agosto.

Através de notícias rápidas, portfólio e carteira de clientes é possível conhecer melhor o trabalho e o cotidiano deste time.

Acesse: www.sincomunicacao.com.br

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Profissionais da Sin são destaque na Revista Pronews

A edição de julho deste ano da Revista Pronews, trouxe destaque de capa sobre os desafios dos profissionais de atendimento.

A reportagem apresenta visões diversas sobre o tema, entre elas as opiniões da diretora de mídia e atendimento da Sin Comunicação, Martha Queiroga, e do diretor de criação da agência, André Galiza. Vale a pena conferir!